Estou em tratamento de coluna em virtude de uma cirurgia que me deixou com limitações, o plano que possuo é empresarial pelo meu marido - Unimed Bauru, já que estou afastada de atividades. Nesta semana migramos para um plano mais caro mas com mais coberturas, pois preciso de acompanhamento que só atende no Hospital Moinhos de Vento. Disseram que começaremos a cumprir todas as carências, consulta 1 mês, exames de imagem 3 meses, internação 6 meses. Achei estranho pois aqui em Porto Alegre se migrarmos para plano melhor aceitam as carência já cumpridas inicialmente. E depois trata-se de um plano empresarial. realmente não entendi. Por favor me ajudem, pois tenho muitas dores e preciso continuar com meu tratamento de forma urgente.

Aguardo.

Obrigada.

Respostas

    Luciano Correia Bueno Brandão

    Luciano Correia Bueno Brandão São Paulo/SP Quinta, 12 de novembro de 2015, 14h26min

    Tita,

    eventualmente é possível, por meio de ação judicial, procurar garantir o aproveitamento da carência do plano anterior. Por outro lado, independentemente do aproveitamento do prazo de carência já cumprido, se o tratamento da doença é coberto contratualmente mas os hospitais da rede credenciada não tem condições de oferecer o tratamento necessário, é possível buscar a cobertura mesmo fora da rede credenciada.

    O ideal é que procure consultar pessoalmente um advogado de sua confiança para melhor analisar o caso e avaliar as medidas cabíveis.