Então, recentemente comprei uma moto de um colega, que a mesma foi passada de mão em mão, o crlv está no nome do segundo dono, que eu soube que era segundo dono por eu possuir os boletos bancários de financiamento todos, dos pagamentos, e ter o papel de compra, da transferência do mesmo e da quantia de quanto iria pagar no acordo com a loja e o primeiro dono, porém estou querendo passar a moto para o meu nome e regularizar, mas não encontro o dono, é de outra cidade... O que eu poderia fazer? A moto foi passada do segundo dono pra outro a mais de três anos que ela vem rodando...

Respostas

    Luciane L.S. Domingos

    Luciane L.S. Domingos Quarta, 11 de novembro de 2015, 15h19min

    Primeiro tente ainda em redes sociais, listas telefônicas daquela cidade (mesmo outras pessoas com mesmo sobrenome do dono). Se não achar realmente, procure advogado para entrar com ação de obrigação de fazer c/c suprimento de vontade, com pedido de citação por edital naquela cidade e pedido de suprimento judicial no caso de não se encontrar a pessoa em questão), juntar cópias dos documentos que possui (os que citou acima) e tente conseguir a declaração dos compradores anteriores a você e após este dono, declarando que compraram a moto de fulano, e este de ciclano, etc. A declaração é opcional, mas ajudaria muito na convicção do Juízo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de novembro de 2015, 16h07min

    Se eu entrar com a ação de obrigação de fazer e o "dono" não comparecer no caso, eu ganho o direito legal sobre o veículo pela justiça? E saberia me informar o tempo mínimo que esse processo todo poderia levar?