Vou me casar e aderir ao sobrenome do noivo. Porém, possuo 5 sobrenomes e gostaria de retirar (pelo menos) o meu último sobrenome para tal ação.

É possível a retificação para este fim? No estado do Paraná?

Obrigada!

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 12 de novembro de 2015, 7h08min

    ANNE

    No momento do casamento será possível substituir um sobrenome de solteira pelo sobrenome do noivo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de novembro de 2015, 7h15min

    HERBERT

    Obrigada pela resposta!

    Infelizmente, ao contactar com os cartórios de diferentes cidades daqui do Paraná, fui informada que não possuo esse direito, é possível somente o acréscimo de sobrenome.

    Fica a critério do estado na interpretação da lei? Fiquei decepcionada.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 12 de novembro de 2015, 7h22min

    ANNE

    No Estado de SP você poderia excluir os sobrenomes de solteira, mantendo apenas um.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de novembro de 2015, 7h48min

    Não resido no estado de SP.

    Consigo algum modo de casar no estado de vocês?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 12 de novembro de 2015, 8h01min Editado

    ANNE

    Alugue um apto por 3 meses meses em seu nome em qualquer cidade do Estado de SP e pronto, já tem prova de residência da noiva na cidade onde será celebrado o casamento civil.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 12 de novembro de 2015, 8h14min

    Obrigada!

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 12 de novembro de 2015, 9h40min

    ANNE

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com