É possível a AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL no estado do PARANÁ?

Há 9 anos ·
Link

Vou me casar e aderir ao sobrenome do noivo. Porém, possuo 5 sobrenomes e gostaria de retirar (pelo menos) o meu último sobrenome para tal ação.

É possível a retificação para este fim? No estado do Paraná?

Obrigada!

7 Respostas
Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link

ANNE

No momento do casamento será possível substituir um sobrenome de solteira pelo sobrenome do noivo.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

HERBERT

Obrigada pela resposta!

Infelizmente, ao contactar com os cartórios de diferentes cidades daqui do Paraná, fui informada que não possuo esse direito, é possível somente o acréscimo de sobrenome.

Fica a critério do estado na interpretação da lei? Fiquei decepcionada.

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link

ANNE

No Estado de SP você poderia excluir os sobrenomes de solteira, mantendo apenas um.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Não resido no estado de SP.

Consigo algum modo de casar no estado de vocês?

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link
· Editado

ANNE

Alugue um apto por 3 meses meses em seu nome em qualquer cidade do Estado de SP e pronto, já tem prova de residência da noiva na cidade onde será celebrado o casamento civil.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obrigada!

Imagem de perfil de Herbert C. Turbuk - Advogado
Herbert C. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 9 anos ·
Link

ANNE

De nada. Sempre as ordens.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta