Há 5 anos abri um cadastro no MEI, mas nunca paguei nem uma taxa e nem utilizei o mesmo. Meu esposo foi mandado embora da empresa e foi dado o direito de receber 5 parcelas de seguro, a 3° parcela não recebemos e ao entrar em contato com a central de dúvidas dessa área de seguros para tentar descobrir porque não foi liberado, a moça perguntou se ele tinha cnpj, ele explicou a ela que a "esposa" no caso eu, tinha cnpj de microempreendedor individual, ela deu quase certeza de que o problema era esse e que teriamos que recorrer para "tentar" reaver a parcela mas poderia levar até 120 dias. Mas estranhamos porque trata-se de ser micro empreendedor "INDIVIDUAL" que sou eu... a esposa.... e não ele e, também pelo fato de eu nunca ter feito movimentação e por ser só agora na 3° parcela que isso geraria um problema, teriam que ter visto antes não é? Estamos com medo, pq eu não trabalho e atualmente nem ele, estavamos contando com o seguro apenas, como pode isso? De qualquer forma não é ele que tem cnpj, minha mãe era proprietária de uma empresa de grande porte, saiu do negócio e deixou meu pai tocar a empresa e até hoje ela tem o nome no cnpj, se separou dele e saiu de 2 empregos e não perdeu o benefício.

Respostas

    L

    Luguevas Quarta, 25 de novembro de 2015, 17h13min

    Isso de a empresa ser sua está muito estranho. Será que seu marido não consta em alguma e não se lembra? Aqui no site há diversos relatos de pessoas que tiveram o seguro desemprego bloqueado por terem nome em empresa na Receita Federal.