Olá, Na próxima semana se inicia me aviso prévio, mas já tenho uma proposta para iniciar em outro trabalho na mesma semana, senso assim não conseguirei cumprir o aviso. Corro esse risco?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de novembro de 2015, 15h41min

    Sim, pode dar justa causa.

    Se vc demitiu-se, faça um comunicado informando que não poderá cumprir o aviso que sabe que o mesmo poderá ser descontado de suas verbas rescisórias, contudo, que pede para ser dele dispensada. Peça que na cópia desta sua carta eles informem se vc será ou não dispensada, se eles não a dispensarem pelo menos vc estará livre para trabalhar em outro emprego, o que não será possivel até que eles dêem baixa na sua carteira. Então, em 10 dias corridos eles terão de pagar sua rescisão.

    Se vc deixar correr sem ir ao serviço pode se arrepender.