Sou locadora de um apartamento. Fiz um contrato com prazo de 12 meses, e caso, o locatário não informasse a desocupação do imóvel 30 dias antes de finalizar este prazo, o mesmo se renovaria automaticamente por mais 12 meses. O contrato, prevê multa referente a tres meses de aluguel proporcionais. Passados os 12 meses, sem informação alguma a respeito de desocupação do imóvel, pra mim estava claro que locatario iria ficar no imovel. Porem 28 dias depois, o locatario me enviou um aviso, assinado,datado, de que em 30 dias desocuparia o imóvel e assim o fez. ou seja, ele desocupou durante a renovação automatica. Ele não aceitou a cobrança da multa e não pagou alegando que passado o contrato inicial, ele estava desobrigado a pagar multa, e que isso havia sido informado por um advogado. Como devo proceder nesse caso? posso protestá-lo? pois no contrato estipulei que haveria renovação automática, com prazo de mais 12 meses e ele não cumpriu, e só me avisou da desocupação apos o contrato inicial ter passado.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 16 de novembro de 2015, 16h31min

    Olá, no contrato, fizemos uma clausula especifica que diz que o contrato tinha validade de 12 meses e que caso não houvesse pedido de nenhuma das partes, considerar-se-ia renovado por período igual de 12 meses. Tanto eu, quanto o locatario, reconhecemos o contrato em cartório. Ainda assim, essa renovação não pode ser considerada?

    D

    Desconhecido Segunda, 16 de novembro de 2015, 16h33min

    Ja obtive um empréstimo de um montante de 35.000,00€ com senhora Delacruz Ludovico, tomei contato com ele e 72 horas depois tive meu empréstimo.
    Publicar este mesaje porque estou feliz e você também pode ter seu empréstimo com esta senhora se você está realmente precisando de um empréstimo para ajustar seus atuais problemas financeiros.
    Ela é muito simples e honesto.
    Seu e-mail é: [email protected]
    Email : [email protected]