Mesmo trazendo a declaração de comparecimento a consulta fui notificada pela empresa que devo ir para o expediente de trabalho mesmo que seja pra trabalhar 2h ou menos. Tenho direito a dispensa integral do meu expediente? Obrigada!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de novembro de 2015, 15h36min

    De fato, ao comparecer a consulta ou exame de pré natal, como tal evento não toma o dia inteiro, a declaração de comparecimento abona as horas de ausência apenas, devendo vc cumprir o restante de seu expediente. Mas nada impede que se estiver com o médico pedir que lhe conceda a dispensa para o resto do dia, se ele julgar necessário, é claro

    ?

    Desconhecido Sexta, 13 de novembro de 2015, 15h49min

    Ótimo! Obrigada pela resposta.

    Porém, a empresa julgou não ter direito de atestado pois não estou inapta mas sim a incoerência de horário.
    Como se não aceitasse atestado. Como consigo proceder amigavelmente?

    H

    Henrique Sexta, 13 de novembro de 2015, 17h30min

    Anne,
    Conforme o Rafael falou: se o seu médico achar que você precisa descansar o resto do dia após a consulta ele, o médico, deve lhe dar um atestado de dispensa. Caso contrário lhe dará uma declaração de comparecimento de tal hora a tal hora e neste caso você deverá seguir para o trabalho.