Hoje tenho 23 anos e nunca vi meu pai e nem registrada no nome dele eu era com 15 anos eu pedir para minha mãe entra com pedido de pendão e reconhecimento ,teve as audiências mas ele não foi em nenhuma ai o juiz mim deu o direito de ser registrado com nome dele mas a advogada da época não avisou a minha mãe que nos tinha ganhado a causa o processo foi arquivado ai esse ano eu fui a traz de outra advogada para dar início de novo mas ai ela olhou e viu que já era para eu esta registrada no nome dele e recebendo pensão ai como sou de maior idade eu quero saber se eu consigo ganhar indenização por abandono .

Respostas

3

  • 0
    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Domingo, 15 de novembro de 2015, 12h24min

    Em tese pode tentar receber uma indenização por abandono afetivo. Agora, se você conseguiria ganhar, não dá pra responder.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de novembro de 2015, 16h19min

    Acho que nem o abandono afetivo vc consegue, perdoe-me por dizer. Se não foi criada perto dele, se ele nunca se aproximou de vc, se ele nem mesmo tem certeza que é seu pai (ele não fez o exame, concluiu-se a paternidade por presunção, pela ausência do citado), não pode ele ser acusado de tê-la abandonado, nem lhe ter negado afeto visto que sequer afeto ele lhe cultivou.

    Se existe pensão judicial, creio que está prescrita a cobrança.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de novembro de 2015, 16h21min

    Vc pode pedir pensão HOJE se estiver em curso técnico ou de nivel superior. Então, corra!!!

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.