Hoje tenho 23 anos e nunca vi meu pai e nem registrada no nome dele eu era com 15 anos eu pedir para minha mãe entra com pedido de pendão e reconhecimento ,teve as audiências mas ele não foi em nenhuma ai o juiz mim deu o direito de ser registrado com nome dele mas a advogada da época não avisou a minha mãe que nos tinha ganhado a causa o processo foi arquivado ai esse ano eu fui a traz de outra advogada para dar início de novo mas ai ela olhou e viu que já era para eu esta registrada no nome dele e recebendo pensão ai como sou de maior idade eu quero saber se eu consigo ganhar indenização por abandono .

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Domingo, 15 de novembro de 2015, 12h24min

    Em tese pode tentar receber uma indenização por abandono afetivo. Agora, se você conseguiria ganhar, não dá pra responder.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de novembro de 2015, 16h19min

    Acho que nem o abandono afetivo vc consegue, perdoe-me por dizer. Se não foi criada perto dele, se ele nunca se aproximou de vc, se ele nem mesmo tem certeza que é seu pai (ele não fez o exame, concluiu-se a paternidade por presunção, pela ausência do citado), não pode ele ser acusado de tê-la abandonado, nem lhe ter negado afeto visto que sequer afeto ele lhe cultivou.

    Se existe pensão judicial, creio que está prescrita a cobrança.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 15 de novembro de 2015, 16h21min

    Vc pode pedir pensão HOJE se estiver em curso técnico ou de nivel superior. Então, corra!!!