Um cliente esta prezo por não pagar pensão alimentícia, findo o prazo de 45 dias da prisão civil ele permaneceu prezo em razão de um homônimo ter cometido um crime em uma cidade vizinha, essa prisão durou 14 dias ate que fosse esclarecido (via precatório) o equivoco e o juiz da cidade vizinha expedisse alvará de soltura. Ocorre que o juiz que decretou sua prisão civil ao receber o alvará de soltura em vez de solta-lo prorrogou (14 dias depois) por mais 45 dias sua prisão civil.

Essa prorrogação não deveria ter sido imediatamente ao termino dos 45 dias anteriormente decretados? ou pode ser feita a qualquer tempo? posso requerer que esses 14 dias sejam abatidos dos 45 dias prorrogados na prisão civil?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 15 de novembro de 2015, 19h56min

    NÃO, ELE PODERIA TER SIDO POSTO EM LIBERDADE E 30 DIAS DEPOIS O JUIZ DECRETAR A PRISÃO NOVAMENTE. nÃO HÁ PRAZO