Sou casada a 4 anos no cartório e tudo. Moramos numa casa no terreno de meus sogros (fundo com privacidade), a casa foi reformada pelos meus sogros e ''deram'' para nós morar (já tem 4 anos). Deram apenas para morar, não pagamos aluguel ou taxa nenhuma a eles e eles não fizeram um documento ou papel deixando claro que a casa é nossa. As contas de água e luz chega no nome do meus sogro. Eu e meu marido pode afirmar que a casa é nossa?

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    David Segunda, 16 de novembro de 2015, 14h36min

    Filho não pode pedir usocapião de terreno do pai !

    Não espere seu sogro morrer para ter algo na vida; batalhe e consiga oque é seu por direito e mérito ! Aproveite essa maré de sorte de não pagarem nada ( aluguel, água, luz... ) e juntem o dinheiro para uma aquisição futura de uma casa propria.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de novembro de 2015, 21h34min

    "eles não fizeram um documento ou papel deixando claro que a casa é nossa."

    Claro coisa nenhuma!!! Ele emprestou para vcs morarem, apenas!! Se quisessem doar teriam feito no papel!!! Comodato verbal não dá direito a usucapião!!! Nem hoje e nem amanhã, mesmo depois da morte do pai seu marido não pode usucapir o bem havendo outros herdeiros!!

    A casa é de seu proprietário, de seu sogro, só dele, não de seu marido. Não existe herança de pessoa viva, seu sogro pode vender o terreno e torrar a grana, e não deixar 1 moeda que seja ao filho, é direito DELE.

    Vcs estão com sorte, não pagam aluguel. Faça como o Dr David sugere, lutem para juntar dinheiro (já que não gastam com aluguel) e comprem A SUA CASA propria.