Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Receberei da minha mãe uma quantia de 100 mil para dar de entrada na compra de um imóvel. Minha mãe tem um terreno (sem escritura) e o vendeu para me ajudar a comprar um imóvel, porém, sou casada em comunhão parcial de bens, e ela tem medo de me dar esse dinheiro e eu me divorciar no futuro, tendo que dividir igualmente os bens com meu marido. Eu sou muito bem casada, amo meu marido e não penso em divórcio, mas minha mãe tem medo disso acontecer pois hoje em dia é bastante comum. Minha duvida é se existe algum meio de fazer a compra do imóvel (100 mil de entrada e o restante financiado) sendo que o valor de 100 mil seja somente meu? É uma situação um pouco complicada pois meu marido não sabe dessa desconfiança da minha mãe e, se souber, não vai me deixar aceitar o dinheiro.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 17 de novembro de 2015, 17h54min

    Sua mãe pode doar a vc o valor e na compra do imóvel vc gravar na escritura a origem desses 100 mil, assim ele seria excluido da meação a que seu regime determina.