Rafael F Solano Terça, 17 de novembro de 2015, 21h46min

    Vc não pode registrar como pai, vc é avô, e avô não pode sequer ser pai adotivo!!!

    A criança tem direito a verdade sobre sua origem, falsear essa verdade é crime previsto no art 242 do Codigo Penal, dá cadeia fingir ser o pai ou a mãe de um cidadão.

    Se essa criança que não tem a paternidade reconhecida for tmb sua neta, vc poderá oficializar essa paternidade junto a justiça.

    E para que elas sejam suas dependentes basta que vc pague pensão alimenticia a elas (o dinheiro será entregue a mãe delas), ou vc conseguir a guarda judicial delas.