Quando ele tinha 2 anos foi registrado no nome do pai biológico e fixada a pensão, porém o a defensora esqueceu de pedir pra descontar em folha. Desde então ele so paga atrasada a pensão, tenho que ficar cobrando, ele quase nao vê a criança, só pega uma vez por ano quando viaja pra casa dos pais dele e fica com ele 30 dias e nao atende o telefone e nem responde as mensagens, so devolve no dia que quer, o que me causa muito sofrimento. Além disso, ainda faz questionamentos sobre o que o meu filho tem comido, até que horas assiste TV. Já chegou a falar que queria a guarda, mas para os pais dele criarem. Moramos na mesma cidade e quase nao procura a criança, eu sou casada, tenho residencia própria e nao quero guarda alternada. Agora ele falou que vai procurar os direitos dele, pelo que conheço dele é para se livrar da pensão, tenho medo dele mentir em juízo ou algo assim em relação a minha criação com o meu filho. Quais as possibilidades do juiz dar guarda alternada ou definitiva a ele?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de novembro de 2015, 20h20min

    ele quase nao vê a criança, só pega uma vez por ano quando viaja pra casa dos pais

    Além disso, ainda faz questionamentos sobre o que o meu filho tem comido, até que horas assiste TV

    Estranho, um pai que não se interessa pelo filho, só o vê 1x o ano e a criança não se incomoda de ir com esse estranho, e o pai ainda se interessa com o que ele come e a que horas vai dormir???

    Bem, de qualquer forma, se vc quer a pensão descontada em folha, peça, é só procurar a defensoria. Se os pernoites prolongados do filho com o pai lhe incomodam, procure a defensoria para organizar tais pernoites, mas o pai não será mesmo obrigado a franquear o telefone para a criança manter contato com vc o tempo todo.

    Um pai que nada pergunta sobre a rotina do filho é verdadeiramente um pai indiferente. Agradeça a Deus por este ao menos querer saber do filho, afinal, foi vc mesma que o escolheu para pai de seu filho.

    Quanto ao pai requerer a guarda para a criança ir morar em outra cidade, como os avós, não tem cabimento, nem o pai pode fazer isso, nem vc, o pai só consiguiria isso se ficasse comprovado que vc mal trata ou negligencia a criança.