Pessoal tenho seguinte fato acontecendo comigo: Desde a inclusão do nono dígito pro estado de MG, meu numero da VIVO que é oriundo de uma portabilidade da CLARO, parou de funcionar. Primeiro liguei para a central da VIVO para averiguar o porque do problema, pois tinha reparado que não recebia ligações no número, algumas pessoas ate reclamaram dizendo que sempre que tentavam dava uma mensagem da CLARO, sendo que meu numero erá um portabilidade pra VIVO a mais de 4 anos. No atendimento a moça me informou que minha portabilidade tinha sido perdida, sem saber explicar o porque. Me informou que eu deveria ir ate uma loja vivo e refazer a portabilidade. Imediatamente abri uma reclamação na ANATEL, o qual estipula um prazo de ate 5 dias úteis para que e VIVO resolvesse o problema. Uma atendente da VIVO me ligou do numero (011) 97152-0816 referente a reclamação na ANATEL. Segundo ela ocorrei um problema com minha portabilidade e ela avia sido devolvida para CLARO. Indaguei ela de como isso poderia ter acontecido com uma portabilidade de mais de 4 anos sem nenhuma solicitação minha. A mesma também não soube responder, mas se prontificou a tentar solucionar o caso, dai então, a mesma abriu uma requisição interna para extorno da devolução da portabilidade colocando o prazo para dia 10/11/2015. Dia 10/11/2015 chegou e o problema não foi resolvido. Um outro funcionário da vivo entrou em contato com o mesmo número (011) 97152-0816, pedindo desculpas pelo ocorrido, por não terem conseguido resolver o problema até o dia estabelecido, e informou que prorrogariam o prazo para dia 15/11/2015. Bem, dia 15/11/2015 chegou e o problema também não foi resolvido. Em contato com a mesma atendente Darline a mesma pediu desculpas, informou que não a mais o que ela possa fazer para ajudar a não ser acompanhar o caso com o setor responsável o qual prorrogou novamente o prazo para solução.

Sendo assim peço orientação dos colegas de Direito. Devo abrir ação solicitando Danos morais, ou somente funcionamento do serviço?

Respostas

    N

    NELSON SEVERO BATISTA Quarta, 18 de novembro de 2015, 15h34min

    Caberia sim ação por dano moral.

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de novembro de 2015, 15h52min

    Valeria a Pena o Dano moral?