Ha um ano por imposição da nova mulher me proibem de ver o menino que considero meu neto e por quem tenho muito amor. A criança tambem foi muito apegada a mim. Tenho o direito de visita a esta criança? Não posso falar nem por telefone com ele.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de novembro de 2015, 14h22min

    Qual a qualidade de seu relacionamento com seu sobrinho?? É dele a responsabilidade de manter uma saudável e respeitosa relação com quem o criou, que o tem por filho. Cobre dele o exercicio de seu direito a conviver com o filho dele.

    ?

    Desconhecido Sexta, 20 de novembro de 2015, 10h52min

    Olá Rafael, a minha relação com meu sobrinho sempre foi de mae para filho, o criei desde os 9 anos, Foi morar com a mae do meu neto aos 25 anos de idade e quando se separou voltou para dentro da minha casa. Dei todo apoio inclusive com as despesas de advogado para que conseguisse a guarda do filho. AO conseguir, se casou novamente e a nova mulher com ciumes do meu relacionamente com a criança o fez se afastar da familia. Chega ao ponto de nao falar mais com ninguem, nao atende telefone, nao posta sequer uma foto do garoto na internet para que nao tenhamos contato. Estou com um processo na justiça do RJ na 5a. vara de familia tentando o direito de ver meu neto mas ja tem 1 ano e meio e ninguem se pronuncia. O que juridicamente posso fazer?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 20 de novembro de 2015, 20h01min

    Peça a seu advogado para requerer por liminar a garantia do exercicio pleno e imediato do direito da criança em manter o contato com seus ascendentes, e vc é a mais próxima representação de avó que a criança tem.

    A liminar irá garantir que pelo menos vc visite seu neto 1 vez que seja, pois a genitora pode resolver recorrer e conseguir suspender a liminar, mas, até lá, vc já esteve com a criança. Lembrando que o processo deve correr na cidade onde reside a criança.