Oi sou brasileira moro no Mexico. Quero ir pro Brasil nas ferias e levar meus filhos, eles precisam de passaporte Brasileiro ou podem entrar como cidadãos mexicanos, assim como entrara meu esposo???

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 19 de novembro de 2015, 8h31min

    Bom dia Gabriela,
    Os seus filhos são brasileiros, mas para tanto, deverá fazer a transcrição do registro de nascimento mexicana no consulado brasileiro, onde eles emitirão uma certidão de nascimento consular, e de imediato, já poderá requerer o passaporte brasileiro, mas caso não queira, fazer este processo, poderá sim viajar para o Brasil, com os passaportes mexicanos dos seus filhos, mas eles terão o mesmo tratamento dispensados aos estrangeiros, podendo ficar no máximo 180 dias no Brasil, sendo 90 dias iniciais e antes de vencer requerer a prorrogação por mais 90 dias, no período de 01 ano.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    ?

    Desconhecido Quinta, 19 de novembro de 2015, 21h32min

    Oi a minha filha ja tem a certidão, mas o bebe ainda nao tem. Como o processo está demorando muito, ainda nao tirei o passaporte deles, e nao sei se dá tempo, aí me bateu a duvida. Obrigada.