comunhão de bens

Há 9 anos ·
Link

uma divida minha o banco pode tomar algum bem da minha esposa

4 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se os bens se comunicam, sim.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Como assim Rafael, não entendi.

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se ao casar pactuaram que os bens de um passam a ser do outro, isto é, "um" tem direito aos bens do outro, por extensão, os bens do outro tmb servirão como garantia da divida que este "um" contrair.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Ok entendi.Fiz também uma pergunta sobre ter recebido uma notificação extra judicial nesta quinta feira, e fiquei preocupado e por isso perguntei sobre a comunhão de bens. Neste caso vou procurar a Defensoria pública para me auxiliar. NOVA PERGUNTA: Ainda posso negociar a dívida sem ter que correr o risco de penhorarem alguns bens?

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta