Meu companheiro faleceu um ano após o nascimento da criança, criamos ele a maior parte do tempo e continuo criando mesmo após o falecimento, a mãe biológica tem contato quando quer, as vezes passa uns três meses sem da noticias, é viciada em drogas e tem mais quatro filhos que mal cria. Eu posso entrar na justiça pra obter a guarda permanente da criança que hoje está com dois anos, mesmo que meu companheiro que é o pai biológico e registrou tenha falecido?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de novembro de 2015, 21h50min

    Vc deve procurar sim a justiça para formalizar a guarda judicial, oficializando o fato que é vc quem detém a custódia fisica da criança.

    Reuna provas de que a mãe é negligente e incapaz de zelar pelo filho, e se ela procurar a justiça para reaver a guarda da criança vc poderá demonstrar o risco que ela representa ao filho.