Olá, Venho trabalhado em uma determinada empresa desde minha saida de um programa de jovem aprendiz, realizado em junho e julho de 2014, sai do local e fui trabalhar em uma loja do Brás- SP, la eles demoraram para me registrar, trabalhei de agosto a dezembro sem registro, me registraram em janeiro de 2015 e me deram aviso prévio dia 12/11, após eu faltar e ir ao medico por sentir dores nas costas pois no emprego eu carrego peso e não tem equipamentos de proteção, terei 11 meses trabalhados la e será que não terei direito nem ao seguro desemprego? posso ser indenizado de alguma forma caso realmente exista alguma lesão em minha coluna por trabalhar sem EPI? posso realizar exame demissional em outro lugar? pois o patrão é Coreano e só escolhe uma Clinica de outro Coreano para realizar exames e o mesmo nem toca no funcionario para examinálo. por favor, aguardo uma resposta; Atenciosamente. Wellington Peres, 20/11/2015

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 20 de novembro de 2015, 21h07min

    Qual EPI poderia ter evitado dores nas costas se sua função é carregar coisas pesadas???

    Sobre os EPIs vc tem de se informar com seu Sindicato.

    O exame demissional é escolha do empregador, não do funcionario, caso vc discorde do laudo que lhe for apresentado vc poderá buscar outro laudo que se contraponha àquele. Exame adminissional/demissional não precisa o médico tocar no cliente.