Olá Doutores, somos em 10 irmãos, meu pai faleceu e deixou um imóvel, sendo 6 filhos da primeira mulher falecida, quatro da segunda também falecida, e casado com ela comprou o imóvel , porém, meu irmão mais velho e eu q ajudamos meu pai pagar este imóvel.como pode ser a partilha? muito obrigado, Mauro.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 20 de novembro de 2015, 18h07min

    Os filhos da esposa com quem seu pai estava casada quando adquiriu o imóvel são donos da metade deste imovel pois herdaram a parte que cabia a mãe. A parte (metade) que cabia a seu pai será partilhada por todos os filhos deles, e por igual.