Pego na Lei Seca mas nao fiz teste de bafômetro.

Há 9 anos ·
Link

Fui pego na Lei Seca porém nao realizei o teste de bafômetro. Tinha bebido 2 chopps porém estava totalmente com condições de dirigir. No laudo ou papel em que recebi, consta que fui enquadrado no artigo 165 51691 e nas observações diz que terei um prazo de até 5 dias para buscar minha CNH. Nesse caso, terei que pagar multa? Vou ter minha CNH suspensa ? Pelo fato de nao ter assinado qualquer documento, qual poderia ser uma defesa cabível ?

1 Resposta
MTB Recursos
Suspenso
Há 9 anos ·
Link

Assinar ou não assinar jamais vai mudar o efeito da autuação. Você precisa recorrer e vencer a autuação. Se perder todos os recursos, terá que pagar uma multa de 1915 reais, 12 meses de suspensão da CNH, e terá que fazer um curso de reciclagem pra voltar a dirigir.

Recursos devem ser baseados em erros, vícios e omissões no preenchimento do AIT. No seu caso, você foi autuado por dirigir sob influência do alcool. se não fez nenhum exame, o agente deve ter lavrado o termo de constatação de embriaguez, e é encima deste termo que você precisa "trabalhar". Verifique no AIT o que foi anotado, veja se ele preencheu corretamente o termo de constatação e aponte os erros, vícios e omissões que encontrar no recurso.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta