Deixei meu iPhone na assistência técnica próxima da minha casa, pelo simples fato de a bateria ter estufado e seria necessário a substituição da bateria e no orçamento foram atestado mais dois problemas o touch que entrou um pouco de poeira (interceptável) e a entrada do dock para carregar, porém queimaram a placa mãe do celular e atestaram que eu levei o produto já assim, e falaram que só vão ressarcir o valor do conserto e não do produto. Aonde estou assegurado no CDC?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de novembro de 2015, 9h33min

    Bom dia, Rafael.

    Pelo que eu entendi, você levou seu aparelho no conserto a fim de consertar um único problema "X" e no orçamento foram dispostos mais dois problemas, além do problema "X". Ainda, após feito o orçamento, sem você ter contratado os serviços da loja, o aparelho retornou com a placa mãe queimada.
    Por fim, não querem ressarcir o valor do aparelho, mas apenas do conserto.

    Nesse sentido, creio que encontra amparo no Código de Defesa do Consumidor, no tocante à prática abusiva, em seu art. 39, inciso IV, visto que alegaram que a placa mãe estava queimada (porém, não estava quando você levou), assim, prevalecendo-se da ignorância do consumidor acerca de conhecimentos de manutenção de aparelhos celulares para obrigá-lo a adquirir seus serviços.
    Também, ao teor do art. 6º, inciso VI, cabe a reparação de dano patrimonial.

    Tente solucionar amigavelmente o problema, caso não tenha êxito, procure o Juízado Especial Cível para propor uma ação de reparação de danos.

    Atenciosamente,
    Rulian Mendes