Tive a promessa que em 3 meses de trabalho minha carteira iria ser assinada, mas veio a crise e ela foi motivo para não assinarem, fora que meus salários já estavam atrasando, no último mês agora recebi o meu salário atrasado e os dias que fiquei trabalhando por fora parte e fui demitida. Quero saber se tenho direitos e quais são. Obrigada.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 23 de novembro de 2015, 10h13min Editado

    Bom dia, Islene.

    Você tem direito de entrar com uma reclamação trabalhista, reclamando a declaração judicial de que trabalhou os 9 meses sem o devido registro na carteira de trabalho, pleiteando, ainda, a condenação do empregados ao pagamento de todas as verbas trabalhistas devidas, tais como FGTS, férias com 13º, 13º proporcional, dentre outros.
    Procure um bom advogado na área trabalhista a fim de que ele te oriente e proponha a medida cabível, ou vá diretamente à Justiça de Trabalho propor tal reclamação. (não há necessidade de advogado)

    Atenciosamente,
    Rulian Mendes