boa tarde !.bom,dei entrada no inss dia 13/11/2015 requerindo auxilio maternidade .trabalhei registrada em 2009 por 3 meses.depois disso não tive mais registro,pois não pude trabalhar para poder cuidar da minha mãe que teve derrame.esse ano apartir do mês de abril comecei a pagar com o carnê gps como facultativo baixa renda no valor de 39.40 por mês.já paguei referente ao mês 04 05 06 07 08 09 10 11.meu bebê nasceu dia 01 de novembro mas eu ja havia pago o mês referente de novembro.sera que consigo o auxilio ? a moça da previdência me deu um extrato e nele consta o seguinte rec.facultativo baixa renda não validado/homologado o que significa?pois eu comecei a pagar depois que liguei no 135 e falaram pra mim comprar o carne e pagar .liguei no 135 e me falaram que esta em analise.por favor se puderem me ajudar

Respostas

    Benjamin

    Benjamin Segunda, 23 de novembro de 2015, 11h59min

    Ellenlara, bom dia.

    Você tem o número de contribuições para efeito de carência antes do parto: 10 contribuições mensais, somando todas. Estava em qualidade de segurada no momento do parto, pois pagou a competência de 11/2015.

    Desta forma, concessão do seu benefício vai depender da homologação do período pago como facultativa dona de casa, referente aos meses de 04 a 11/2015. Se houver homologação deste período, acredito que você vai ter direito ao benefício.

    Os dos motivos mais corriqueiros para a não homologação de períodos pagos como facultativo baixa renda são: segurados sem inscrição no CADIN, segurados com inscrição no CADIN mas com renda de qualquer valor em seu nome, ou ainda segurado que tem inscrição no CADIN mas a família possui renda superior a dois salários mínimos.

    No mais é aguardar a decisão do INSS. Caso seja negado, você poderá saber qual foi o motivo e entrar com recurso, caso não concorde com a decisão.

    Benjamin

    Benjamin Segunda, 23 de novembro de 2015, 12h00min

    ellenlara,
    Onde escrevi CADIN, leia-se CADÚNICO.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de novembro de 2015, 8h53min

    eu tenho cadastro pois recebo bolsa familia.mas vou aguardar .obrigada pela atenção ao meu problema

    ?

    Desconhecido Sexta, 27 de novembro de 2015, 15h52min

    entro no site para acompanhar e aparece beneficio habilitado.so que hoje liguei no 135 e me informaram que aparece beneficio não previsto .oque isso significa por favor?