Moro em uma residência que era do meu bisavô, e foi passada pra mim por um tio que faleceu, como a casa estava muito velha e ruim fiz uma grande reforma. Tudo isso foi feito na verbalidade e gostaria de saber como passar a matrícula do imóvel em meu nome, pois preciso financiar uma parte do dinheiro para finalizar a obra e os bancos necessitam da matrícula em meu nome para proceder com financiamento imobiliário.

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 06 de dezembro de 2015, 19h26min

    Olá ! Seja mais específico, por gentileza, para que se possa entender o que houve: 1)- de que forma seu tio lhe passou o imóvel - escritura pública definitiva, cessão de herança, ou outra ? 2)- a matrícula do imóvel está em nome de quem ?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 20 de dezembro de 2015, 3h03min

    Seus bisavos só deixaram seus avos como herdeiros, e seu tio era o único herdeiro de seus avós?? Seu tio não deixou filho?

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Quinta, 14 de janeiro de 2016, 15h08min

    Se o imóvel está em nome de alguém que já faleceu, para passar para seu nome, tem que ser feito o inventário do falecido