Fui buscar minha filha na escola em um dos bastante chuvoso e segundos após parar o carro em local sinalizado por placa de "proibido estacionar" uma visita da polícia militar encostou atrás de meu carro e deu sirene. Andei alguns metros até emparelhar com a porta da escola e desci para pegar a criança e embarca-la, mas imediatamente a viatura parou ao lado do meu carro e o policial gritou que ele havia multado meu veículo. Fui à base comunitária mais próxima relatar o acontecido e pedir orientação, já que a sinalização me permite embarque e desembarque, porém o pm que gerou a multa estava lá e de forma bastante grosseira disse, na frente de minha filha, que foi ele mesmo e que a multa estava bem ali (e me entregou a multa). Entrado o mesmo se retirou para uma sala. Eu pedi o nome do mesmo e me responderam que a identificação estava na multa. Porém, na muita estava apenas o número do seu registro. Eu reiterei que gostaria de saber o nome do mesmo. O policial que estava me orientando foi até o mesmo e retornou dizendo que ele não quis se identificar. Quero saber como consigo provas legais e inquestionáveis para anular esta multa e o que é possível ser feito para conseguir uma punição ao pm que não respeitou o meu direito de embarque e desembarque no local onde fui autuada? Tenho pelo menos 2 testemunhas que viram eu sair do carro e segundos após receber este aviso verbal de multa pelo referido pm.

Respostas

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Terça, 24 de novembro de 2015, 9h08min

    Bia,

    Primeiro, verifique o auto de infração e busque nele erros que possam invalidá-lo com uma defesa bem elaborada.

    Sobre o procedimento do policial, procure a Corregedoria da PM e relate o caso, para que seja aberto um processo administrativo para a devida apuração.

    Pádua

    [email protected]

    D

    Desconhecido Terça, 24 de novembro de 2015, 11h50min

    só para complementar. realmente a identificação do policial ja constava na atuação, portanto nadaais havia para ele mostrar a vc, resta saber qual foi realmente a atuação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 24 de novembro de 2015, 17h01min

    Testemunhas em infração de trânsito não surtem o efeito esperado.

    Quanto a conduta do policial, se não tem gravações que provem a grosseria dele, eu sugiro que você esqueça, pois sem provas ele não será punido, e ainda poderá te encher de multas depois.
    Procure por erros, omissões e vícios no preenchimento do AIT e aponta num recurso.
    O agente precisa ter colocado o motivo da não abordagem também!