Sou casada em união estável , a 15 anos , construi a minha casa no terreno do meu sogro ,todas as notas fiscais de materiais meu marido pedia em nome dele , hoje descobri que ele tem uma amante a 2 anos que incluive vai na minha casa quando estou no trabalho , pedi para ele sair de casa mais ele não quer falou q a casa é do pai dele e quem que sair sou eu , ainda falou q minha filha eu não levo , a menina a amante um a menininha ainda me falou por mensagem que esta esperando só eu sair pra ir morar lá , posta foto dela dentra da minha casa , o que fazer o quais são os meus direitos .

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Terça, 24 de novembro de 2015, 16h50min

    Depende da sua vontade...o que você deseja fazer? quer tirar ele de casa, quer a separação com direito pensão e a guarda da sua filha???

    H

    Hedon Terça, 24 de novembro de 2015, 22h03min

    Você pode pleitar a divisão da casa e a guarda de sua filha, pode conseguir ou não, embora pense que tenha boas chances em ambas.

    P

    Pai Gente Fina Terça, 24 de novembro de 2015, 22h47min

    O q tem a guarda da filha com isso???

    O relacionamento deles acabou, mas o pai continua sendo pai... a guarda deve ser compartilhada, a menos q ele não queria participar.

    Eh o q diz a lei!!!

    Não pode usar a guarda do filho como vingancinha para atingir a outra parte, isso é cruel e nojento.

    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de novembro de 2015, 22h52min

    Vc não tem mesmo direito a casa, mas apenas na metade dos gastos na construção da casa, não importa se as notas estão em nome de seu companheiro. Vc não pode exigir que o dono do terreno que vc habita saia da casa, o terreno é dele, de seu ex sogro. Talvez seja mais fácil vc sair e requerer a partilha dos bens numa ação que vise o reconhecimento da união estável e respectiva dissolução.

    Poderá pedir a pensão de seu filho, sem dúvida. No mais, é tocar a vida!! Não existe relacionamento à prova de fracasso, mudança ou fim.