Sou brasileira e tenho duas filhas de menor que residem comigo. Me casei com um brasileiro na prefeitura e registrei no Consulado Geral no Japao(02/2006). Me separei devido as agrecoes do meu ex-conjuge e fui acolhida pela policia e pela organizacao de protecao das mulheres(01/2010). Com a ajuda da policia e do governo japones,fiz o meu divorcio no Japao(07/2014). Porem ainda nao fiz ,nem o translado do registro de camento ,registro de nascimento de minhas filhas e claro nao fiz a homologacao de sentenca do divorcio.Estou esperando juntar dinheiro para poder fazer todo procedimento de uma vez so.

Porem a dois dias atras,descobri que meu ex-conjuge ,ja era casado anteriormente no Brasil, e que ele foi ao Brasil(09/2013) para fazer o divorcio do seu primeiro casamento.

Gostaria de saber o que devo fazer primeiro.Se devo primeiro conseguir uma via da certidao do meu ex-conjuge que consta o primeiro casamento,se devo denuncia-lo a policia local ou prefeitura. Ou se eu deveria ir pedir ajuda ao Consulado geral .

Desde ja muito obrigada.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de novembro de 2015, 10h11min

    Muito Obrigada.Mas isso nao vai me dar problemas quando eu for fazer o translado e a homologacao do divorcio?Pois para nos casarmos no Japao,ele usou um atestado de solteiro(declaracao) e a certidao de nascimento recente.