trabalhei no periodo de 06/01/14 a 14/05/14 (contando aviso previo indenizado) (4 meses, pois 14 dias nao conta como mes completo) de 04/02/15 a 05/05/15 (3 meses)e entrando no mesmo mes em outra empresa no dia 18/05/15 até o dia 15/11/15(contando aviso previo indenizado)(7 meses) total de 14 meses nos ultimos 24 meses. tenho direito ao seguro desemprego?

Respostas

    A

    Armando Quarta, 25 de novembro de 2015, 21h54min

    Mayara Fontana//
    A regra ANTERIOR para quem fosse demitido SEM justa causa ERA poder pedir o benefício após 6 meses de trabalho ininterruptos.
    ATUALMENTE é preciso trabalhar por 12 meses para pedir o benefício pela 1a, vez
    9 meses para pedir pela 2a. vez
    6 meses para pedir pela 3a, vez
    Se Vc foi demitida SEM justa causa nos empregos anteriores, veja, por gentileza, onde poderá se encaixar.
    Sds. cordiais
    Armando

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de novembro de 2015, 22h24min

    mas são dentro de 18 meses ou dentro de 36, pois dentro de 36 eu tenho e em 18 não.