Bom, eu sou vendedor no Mercado Livre e optei por colocar todos os meus anúncio pelo Mercado de Envios, pois acho mais seguro tanto para mim quanto para meus clientes. Um cliente fez varias perguntas e perguntou se ela podia retirar em mãos pois o endereço aonde ela mora tem problemas para chegar encomenda, eu informei que sim, pois ela morava em um bairro vizinho. Não sei como essa mesma cliente achou minha rede social (facebook) e perguntou se podia depositar em conta para que eu entregasse a ela a encomenda, informei que sim, passei minha conta e fiquei no aguardo, logo depois ela informa que comprou pelo mercado pago, verifiquei e ela optou pelo envio por mercado de envio ao invés de RETIRADA EM MÃOS como foi pedido anteriormente. Assim eu postei nos correios a encomenda e logo depois de alguns dias ela precisou ir em uma agência próxima retirar a encomenda, ela indignada pediu o meu cnpj, eu disse q era pessoa física, ela disse que precisava para processar o Mercado Livre e/ou Correios pois eu era o vendedor, passei na inocência o meu cpf e quando foi mais pra frente chegou uma carta da justiça dizendo que fui processado e que era para eu comparecer para uma audiência de conciliação, veio um numero de processo 0033150-77.2015.8.19.0054 - PROCESSO ELETRÔNICO. Ela esta certa em me processar? o que devo fazer? Desde então eu não tenho dormido direito pensando nesse "problema". Alguém me ajuda e esclarece o q esta acontecendo? Agradeço

Respostas

    Marcelo Albuquerque da Cruz

    Marcelo Albuquerque da Cruz Rio Branco/AC 4859/AC Sexta, 27 de novembro de 2015, 6h03min

    Bom dia, amigo.
    Procure um defensor público e leve a ele todas as provas necessárias para produzir sua defesa.
    Além disso, aconselho não conciliar nenhuma proposta por agora, pois, é bem provável que ela possa ser condenada em litigância de má-fé.