Ja consultei 3 advogados especialistas e me falaram que nao posso fazer o processo administrativo aqui na Italia porque minha mae nao foi declarante em minha certidao de nascimento e nao tenho o sobrenome italiano. Minha duvida e,se eu acrescentar o sobrenome italiano nos meus documentos,da para fazer o processo administrativo direto aqui? Att Paulo

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 28 de novembro de 2015, 5h59min

    Iniciei o meu processo de retirada de cidadania italiana mas parei no meio do caminho, apesar de ter toda a documentação.
    Olha, aí nao é como no Brasil, mas tem como dar um "jeitinho".
    Você precisa conversar com alguém do consulado, ou procurar um advogado influente aí, pois tem como sim você conseguir a cidadania.
    Acredito que só acrescentar o nome, não vai resolver.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 28 de novembro de 2015, 6h00min

    Aí na itália tem muito advogado influente que sabe dos esquemas.
    Dá uma pesquisada com o pessoal, conversa com seus conhecidos aí que eles darão um jeito.

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Sábado, 28 de novembro de 2015, 8h42min

    Paulo,

    Não é necessária a inclusão ao seu nome do sobrenome do antenato italiano. Basta comprovar a linha de sucessão até chegar em você. E, se seus pais eram casados quando do seu nascimento, dispensável a declaração dela.

    Entre em contato por email, que te indico um especialista de confiança aí na Itália. Você poderá consultá-lo sem compromisso.

    Atenciosamente,
    Luciana Zoudine
    [email protected]
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada