Tenho 36 anos, sou funcionária pública. Tenho diagnóstico comprovado de Lupus Eritematose Sistêmico com comprometimento muscular, articular, sintomas sistêmicos. Gostaria de saber como iniciar o processo de aposentadoria, quais os trâmites, onde recorrer. Desde já, obrigada pelas respostas.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Domingo, 29 de novembro de 2015, 9h26min

    Procure o órgão de pessoal de sua entidade (Diretoria, Secretaria ou Departamento de Recursos Humanos), e preencha/apresente o requerimento de licença para tratamento de saúde. Leve consigo todos os resultados de exames, prescrições de medicamentos e outros tratamentos que se encontra fazendo, para que sejam apreciados pelos médicos examinadores, aos quais será encaminhada para avaliação de sua capacidade laborativa, que poderá ser temporária, caso em que lhe será concedida licença para tratamento de saúde, ou definitiva, caso em que lhe será concedida aposentadoria por invalidez.
    Abçs.,
    WALTER GANDI DELOGO.