Olá a todos! Estou me separando de minha esposa e gostaria de saber se um imóvel que recebi de minha avó, através de doação plena, deverá ser partilhado, pois em alguns sites diz que "bens recebidos de herança ou por doação ficam de fora, mesmo que adquiridos durante a união estável... Estamos juntos a 10 anos e não tenho filhos, apenas dois enteados! Obrigado e abraços!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de novembro de 2015, 22h21min

    Em união estável não existe divórcio, este é somente para o casamento civil.

    Em união estável se requer a dissolução da união.

    Não se partilha o que não houve colaboração para conquistar, portanto, herança e doação recebida não se comunica, é exclusivamente de quem a recebeu.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de dezembro de 2015, 20h27min

    Obrigado pelo esclarecimento Rafael!
    Elucidado!