Um funcionário com contrato de trabalho em uma empresa individual está em licença maternidade. A empresa individual é "vendida" vai haver a compra e a criação de um novo CNPJ pela empresa compradora. Poderia fazer a transferência deste funcionário para a nova empresa garantindo seus direitos, apenas com a alteração de proprietários?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de dezembro de 2015, 23h02min

    "vai haver a compra e a criação de um novo CNPJ pela empresa compradora"

    Por que um novo CNPJ? E o atual, acontecerá o que?? CNPJ é como nosso CPF, se muda o nº, muda a pessoa que corresponde ao nº. No seu caso, muda a pessoa juridica, a empresa. Se ela irá ser extinta será preciso rescindir o contrato da afastada.