O vizinho fez o muro e jogou as sapatas pra dentro do meu quintal em cima do muro fez o segundo piso ele colocou duas janela pra dentro do meu lote tenho obrigação de deixa-lo entrar no meu lote pra rebocar mesmo assim? Ou posso pedir na audiência de conciliação a retirada das janelas ?

Respostas

    G

    Guto Segunda, 30 de novembro de 2015, 8h34min

    Tem que ver o que diz no plano diretor da sua cidade, ele é que regula o que pode ou não se fazer em construções na sua cidade.
    Mas sério, se fosse proibido colocar janelas nas laterais das casas e apartamentos, só teríamos porta da frente e dos fundos?
    Entre em um acordo com seu vizinho e deixe-o rebocar a lateral, só peça que ele deixe tudo limpo ao terminar.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Segunda, 30 de novembro de 2015, 12h04min

    Leia isso:
    http://diritocivilcoisas.blogspot.com.br/2013/04/direito-de-vizinhanca-do-direito-de.html

    O Código Civil tem regras claras. Seu vizinho está errado. Se a obra tem menos de um ano, você pode exigir a retirada.