Boa tarde.

Financiei o apartamento somente em meu nome antes de casar. Porém gostaríamos de saber se depois de casados existe uma forma ou documento que possamos fazer para declarar que o apartamento é 50% meu e 50% é de minha esposa?

Se sim, qual seria o custo médio desta documentação?

Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 01 de dezembro de 2015, 18h16min

    Sim, procure o Cartório de Notas/Tabelião, para fazer um aditamento de escritura. Terão despesas no Tabelião e no Cartório de Registro de Imóveis, calculadas com base no valor que será feita a escritura. E o imóvel precisa está quitado, se informe lá.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 06 de dezembro de 2015, 9h40min

    Olá ! Também possível, e até achamos mais adequado, seja lavrada escritura de retificação na parte referente ao comprador e ali, na refificação, fazer constar os nomes dos dois adquirentes (compradores). Ainda, se acaso forem providenciar a retificação enquanto financiado o imóvel, neste caso, possível lavrar a retificação MAS apenas é possível registrá-la quando o imóvel já estiver quitado. AGORA, se ainda faltam muitas parcela para quitar o imóvel, neste caso sugere-se que compareçam perante o agente financeiro e ali promovam a retificação no item / campo adquirentes. Ocorrendo isso, de imediato o documento da retificação pode ser levado a registro.