Uma moça que alegou durante 10 anos que o filho não era do meu marido, agora decidiu falar que é dele, e entrou com processo de investigação de paternidade, derepende porque viu que ele melhorou um pouco de vida, conseguiu um emprego melhor, enfim, eu gostaria de saber o seguinte, ele é obrigado a fazer o exame depois de tantos anos ela alegando que não era dele, outra pergunta, como funciona o pagamento de pensão, caso comprove que é dele, sendo que temos dois filhos, e outra dando positivo o exame, existe alguma lei, sobre o fato dela ter privado o Pai do convívio do filho por 10 anos, pois existe diversas testemunhas, de que ela sempre afirmou que não era dele ??? Muito grata

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de novembro de 2015, 23h14min

    O direito em questão não é o dela ou o dele, mas do maior interessado a quem sequer consultou-se se queria nascer, a criança.

    O direito a paternidade real reconhecida é dela.

    Ninguém é obrigado a saber tudo, a ter certeza de tudo. A mulher podia acreditar, de tanto querer que fosse a verdade, que o pai do filho era outro. Se nada decorreu disso, nada se pode reclamar.

    A pensão somente será devida depois que confirmada a paternidade.