Bom dia!!!Sobre exame de DNA e Pensão Alimenticia

Há 10 anos ·
Link

Uma moça que alegou durante 10 anos que o filho não era do meu marido, agora decidiu falar que é dele, e entrou com processo de investigação de paternidade, derepende porque viu que ele melhorou um pouco de vida, conseguiu um emprego melhor, enfim, eu gostaria de saber o seguinte, ele é obrigado a fazer o exame depois de tantos anos ela alegando que não era dele, outra pergunta, como funciona o pagamento de pensão, caso comprove que é dele, sendo que temos dois filhos, e outra dando positivo o exame, existe alguma lei, sobre o fato dela ter privado o Pai do convívio do filho por 10 anos, pois existe diversas testemunhas, de que ela sempre afirmou que não era dele ??? Muito grata

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

O direito em questão não é o dela ou o dele, mas do maior interessado a quem sequer consultou-se se queria nascer, a criança.

O direito a paternidade real reconhecida é dela.

Ninguém é obrigado a saber tudo, a ter certeza de tudo. A mulher podia acreditar, de tanto querer que fosse a verdade, que o pai do filho era outro. Se nada decorreu disso, nada se pode reclamar.

A pensão somente será devida depois que confirmada a paternidade.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos