Minha tia tem 90 anos, é lúcida e possui os laudos dos médicos atestando sua sanidade. Não tem filho, casou-se há 10 anos, só teve este marido e ficou viúva há 1 ano. Possui bens e tem quatro sobrinhos, só que, por vontade própria, deseja testamentar alguns dos bens que possui, passando-os para a minha mãe (minha avó materna é prima desta minha tia). Isto é algo que pode ser feito? Há possibilidade dos sobrinhos cancelarem o testamento, que passa alguns dos bens para a minha mãe, após o falecimento da minha tia?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Sábado, 05 de dezembro de 2015, 19h04min

    Olá ! A anciã estando nas plenas condições e faculdades mentais, psiquicas e discernimento, e não tendo herdeiros necessários ela pode, sim, dispor de todo o seu patrimônio através de testamento público. Consulte um tabelião de notas de sua confiança.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 16 de dezembro de 2015, 15h31min

    Ela pode doar a quem ela quiser, ela não tem herdeiros obrigatórios, ela pode doar até para mim, um total desconhecido, que nenhum sobrinho dela poderá dar um "ai"

    Fique tranquilo.;