Boa tarde, trabalho nesta empresa a 1 ano e 2 meses , desde janeiro de 2015 a empresa nao deposita meu FGTS e agora descobri que ela também nao paga meu INSS, gravei um audio da gerente me informando que não poderia me mandar embora porque esta com as duas pedências, no audio ela diz claramente que nao estao pagando FGTS e INSS, estou gravida de 7 meses entro de licença em Fevereiro, poderia entrar com um pedido de recisão indireta? quais seriam as probabilidades de ganhar essa causa? Se quando receber a carta informando sobre a audiência a empresa regularizar os débitos os juiz entender como eu perdi a causa?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de dezembro de 2015, 22h48min

    Quem terá de pagar seu salário maternidade é o empregador, não faz diferença para isso se ele está ou não recolhendo o INSS ou o FGTS.

    Sem dúvida que requerer a rescisão indireta pela falta dos recolhimentos e até lá o empregador regularizar os seus depositos, a justiça dará a sua causa como pedido de demissão