Tive Um Caso com o Suposto Pai e Engravidei . Porem não Tenho Condições Por Estar Desempregada e Já Estou com 7 meses de Gestação ! Não Tenho Provas ( fotos , mensagens ) apenas 1 testemunha e o contato dele ... como posso dar inicio ao processo para que ele ajude na Gestação pensão alimentícia sem essas provas exigidas ( endereço dele , local de trabalho , fotos e etc)

Respostas

    D

    Daiana Silva Quarta, 02 de dezembro de 2015, 7h00min

    Aconselho a vc, a assim que seu filho nascer... Vc ir na defensoria e entrar com processo de investigação de paternidade com alimentos, levando o nome e endereço dele.

    D

    Desconhecido Quarta, 02 de dezembro de 2015, 8h20min

    "apenas 1 testemunha e o contato dele"
    simples contrate um advogado ou procure a defensoria e acione-o na justiça.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de dezembro de 2015, 1h49min

    Sim , Já pensei em ir na defensoria justamente Por não ter condições de pagar o exame ...
    Mais eles exigem 3 testemunhas , fotos ou mensagens que comprovem que ele é o pai !ja vi casos de mulheres que perderam por não ter isso ...
    E outra duvida se o exame der positivo ele é OBRIGADO a registrar e pagar a pensão ou ele pode negar ? O que acontece se ele se negar a registrar o bebe ?

    Pensei em registrar o bebê assim que nascer pra que eu consiga o auxílio maternidade pois já tenho um certo tempo de contribuição ... porem exigem a certidão de Nascimento , se eu registrar somente com meu nome pra conseguir o auxílio , qual o processo ou as Chances de fazer outra certidão com o pai ? ....
    Se alguém puder me tirar essas duvidas ( que são tantas por sinal ) agradeço !

    D

    Daiana Silva Quinta, 10 de dezembro de 2015, 8h49min

    O seu filho tem que ser registrado assim que nascer!!! Ele tem mãe, não tem? Entao o registre... Não são em todas as cidades, mas a cidades que na hora que vc registrar só no seu nome, vão perguntar do pai, aí vc diz o nome dele e endereço (ou de algum parente do pai). Vc já foi na defensoria pra saber se esses são realmente os requisitos pra abrir um processo de investigação? Acredito que eles te pediram isso tudo pq vc ainda está grávida, então vão precisar de provas pq o suposto pai terá que arcas com despesas de uma criança que nem ele e nem a justiça tem certeza da sua paternidade. Se vc for na justiça quando o seu filho nascer, vc só diz que quer abrir um processo de investigação de paternidade e vão pedir nome e endereço do suposto pai pra ele ser intimado e começar o processo de investigação, se vc disse que ele é o pai e ele se negar, ele vai ser obrigado a registrar a criança sem exame de DNA.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de dezembro de 2015, 9h58min

    Renata, procure a OAB ou alguma faculdade de direito que tenha nucleo de assistência juridica, é gratuito.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h38min

    Obrigada pela atenção , e pelas respostas !!
    Irei tomar as devidas providencias ! Feliz e um prospero ano novo :*