Olá! Preciso muito esclarecer isso e saber se preciso de uma punição da justiça. Meu nome é Bruna, eu tenho 19 anos. Isso nunca foi algo que me incomodou mas ultimante lembro disso com uma certa vergonha e remorso. Eu não lembro ao certo a idade que tinha, mas foi entre 13 e 15 anos. Tenho um irmão hoje de nove anos e na época ele tinha entre 3 e 5, sou dez anos mais velha que ele. Lembro que sempre fomos e somos até hoje muito carinhosos, e durante essa época na adolescente eu costumava beijar ele na boca, e ele como também era uma criança não tinha maldade nisso, eu sempre fui uma criança/adolescente curiosa, e teve uma vez que estava beijando ele, que mesmo ele sendo uma criança ficou com pênis ereto e ficamos numa posição em minha vagina estava friccionadas no pênis dele, mas isso não durou 10 segundos porque eu, mesmo que não tivesse maldade em fazer nenhum mal a ele, percebi que aquilo não era uma atitude certa, a partir de então eu não beijei mais ele é sempre que ele vinha dar um selinho(ele sempre fez isso comigo e meus país), eu sempre dizia que não podia beijar a irmã. Isso passou e nunca me incomodou. Mas tem um meses que fui me confessar com o padre, expliquei a situação e ele me deu absolvição. Minha questão é: eu infringi alguma lei? Cometi um ato infracional? Porque li que nessa idade não se comete crime e sim ato infracional. Perguntei à minha mãe, meu namorado, uma amiga e todos disseram que isso foi mais uma curiosidade e não acreditam que foi um delito. Mas eu preciso ouvir um parecer de um advogado ou alguém que entenda de leis, isso realmente tem me tirado o sono e tenho o medo de ter causado algo com essa criança que eu tanto amo, que é meu irmão. É necessário eu procurar a justiça e contar isso? Preciso ficar em paz.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 02 de dezembro de 2015, 8h16min

    se tinha que ser acusada de algo, isso era na e poca hj, maior de idade não vai responder por algo que cometeu quando tinha 13/15 anos in tese se fosse denunciada na epoca poderia se caracterizar como ato infracional.

    B

    Bruna Quarta, 02 de dezembro de 2015, 13h34min

    Mas isso seria caracterizado como ato infracional?

    B

    Bruna Quarta, 02 de dezembro de 2015, 13h35min

    Sou a autora do tópico, não consigo mais entrar com aquele login, e criei esse outro.

    D

    Desconhecido Quarta, 02 de dezembro de 2015, 13h56min

    na epoca sim

    B

    Bruna Quarta, 02 de dezembro de 2015, 14h03min

    E eu devo pagar por isso? Digo, se eu for hoje a um órgão e confessar que cometi esse ato quando tinha essa idade, ainda assim eu serei punida? Não quero viver com o peso de que estou omitindo algo a justiça.

    D

    Desconhecido Quarta, 02 de dezembro de 2015, 14h14min

    agora não ha mais nada a ser feito a justiça nao vai adotar nenhuma providência contra vc nada vai ser apurado nao vai ter punição a não ser as ave maria que vc rezou

    B

    Bruna Quarta, 02 de dezembro de 2015, 14h36min

    Ok, muito obrigada pelas informações. Você é advogado?

    B

    Bruna Quinta, 03 de dezembro de 2015, 8h04min

    Eu li que caso isso viesse à tona ou eu confessasse eu teria até meus 21 anos pra pagar por isso, que após 21 realmente não aconteceria mais nada mas anterior a essa idade sim. Eu quero saber se isso é verdade? Ou se isso que aconteceu comigo é normal, vi alguns casos de pessoas que disseram que é normal essas coisas acontecerem na infância e adolescente pela curiosidade e etc. Me ajudem, estou angustiada :/

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de dezembro de 2015, 9h17min

    ESQUECE! ja falei que não vai acontecer nada:

    " Me ajudem, estou angustiada "
    angustia é coisa para psicólogo e a confissão ao padre não serviu para nada?

    B

    Bruna Quinta, 03 de dezembro de 2015, 9h22min

    Serviu, o meu único medo era ter que pagar por essa coisa na justiça. Eu só quero ter a consciência de que não estou sendo omissa nem deixando de receber uma punição da JUSTIÇA.

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de dezembro de 2015, 9h37min

    COMO DISSE E ESPERO NÃO TER QUE RESPONDER MAIS SOBRE ISSO, VC NÃO VAI TER QUE FAZER NADA NÃO HÁ NENHUM CRIME QUE VC POSSA SER ACUSADA AGORA.

    B

    Bruna Quinta, 03 de dezembro de 2015, 9h45min

    Tá bom, agradeço a você pelos esclarecimentos, desculpe o incomodo, isso realmente estava me deixando culpada. Mas como você disse que hoje não a nada a ser feito vou esquecer isso. Aproveitando o ensejo esse espaço é muito bom e esclarecedor, você é advogado? Tem algum contato? Se sim em que estado?! Obrigada

    D

    Desconhecido Quinta, 03 de dezembro de 2015, 9h46min

    POR POLITICA DO FÓRUM NÃO É PERMITIDO FORNECER CONTATOS.