boas sou portuguesa e resido no brasil vai fazer 5 anos vim pelo meu companheiro nunca gostei da cidade aqui e aguentei so que ele falou k era pra eu ar um jeito uma vez que a gente nao se esta entendendo... so que temos um filho de 5 anos e eu quero levar ele comigo e a familia do pai da criança vai fazer de tudo pra me tirar o menino pois eles nunca gostaram de mim o que posso fazer e como conseguir ajuda pra voltar para portugal pois ele fala assim porque sabe que estou sozinha e nao tem quem me ajude.

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 02 de dezembro de 2015, 17h08min

    se vc voltar sem autorização do pai ou da justiça ele o pai vai ingressar com ação e corre risco da justiça determinar que q criança retorne ao Brasil.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de dezembro de 2015, 17h14min

    Ana, lamento, mas vc só sai do Brasil com autorização do genitor de seu filho ou com autorização da justiça. Seus direitos não superam os direitos da criança, é dela o direito de conviver tanto com o pai quanto com a mãe, na mesma medida, na mesma quantidade de tempo.

    Portanto, creio que dificilmente vc irá levar seu filho com vc.

    Não importa se vc está sozinha aqui no Brasil, não faria a menor diferença que vc tivesse aqui 400 parentes, nenhum deles iria fazer mudar a Lei. Portanto, sugiro que reveja seus planos, procure conquistar uma profissão, conseguir um trabalho (não precisa ser emprego, existem muitas profissões onde vc pode ter seu ganho e até ótima remuneração) e se separe desse idiota e vá morar no seu canto com seu filho, na mesma cidade em que mora o pai da criança e na qual ela vem morando há anos.