Olá Meus sogros vivem fazendo dívidas (inclusive já fizeram dívidas em nome da filha menor), não ouvem ninguém…meu sogro bebe e só faz irresponsabilidades, enquanto minha sogra só reclama e nada faz. Com muito custo juntamos dinheiro e investimos para poder comprar uma casa futuramente e para pagar a educação de meu marido (ele se casou comigo aos 18 anos e logo saímos, não iam conseguir pagar a faculdade dele.). Vi na net que caso meus sogros fiquem mal no futuro (o que provavelmente acontecerá desse jeito), seremos obrigados a ajudá-los com até 30% de nossa renda. Tem algo a ser feito a respeito disso? Emancipação pode resolver isso? Algum acordo pós nupcial? Aliás, mesmo casado meu marido tem obrigação de pagar pensão aos pais? Temos medo de continuarem gastando desse jeito sem pensar em ninguém e depois ficarem vivendo às custas dos filhos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 03 de dezembro de 2015, 23h32min

    Seu marido já é emancipado, ele tem mais de 18 anos. A obrigação é dos descendentes para com os ascendentes. Se seu marido pode interditar o pai se ele é doente e alcoolatra.

    Quanto a eles gastarem tudo, sempre haverá algo com que sobreviver, alguma renda propria, simplesmente isso já é o bastante para provar que eles não precisam de pensão.

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de dezembro de 2015, 8h44min

    Não se preocupe com a vida de seus sogros.
    Cuide de sua vida e invista mais em si mesma.
    No futuro, você e seu marido podem está separados e casados com outras pessoas.
    Enfim, quem cuida demais dos outros e esquece de si, poderá precisar de ajuda no futuro.