Rafael F Solano Quinta, 03 de dezembro de 2015, 14h43min

    Então vc não é adotiva. Adoção se dá quando os pais não biológicos assumem legalmente a criança, excluindo-se de sua certidão de nascimento o nome dos pais biológicos.

    Se vc ficou sob a tutela de alguma pessoa essa pessoa é livre para decide lhe adotar ou não, o simples fato dela a ter sob a guarda dela, sob a tutela dela, não a faz filha adotiva, não a torna obrigatoriamente sucessora nos bens que ela vir a deixar ao morrer. Adoção é ato voluntário, não pode ser exposto, se as pessoas que a criaram já morreram nada se pode fazer, era decisão deles lhe adotar, e morto não tem mais vontade. Se eles estão vivos então é mais fácil, se eles querem lhe adotar é simples, se vc é maior de 18 basta que vcs 3 procurem o cartório e lá formalizem a adoção.