Esta correto o colaborador ser advertido por um dia, mesmo o motivo sendo futil?

Descrição do motivo escrita na carta de suspensão: organização de linha

A chefia alegou que seu colaborador ( no caso, eu ) deixou a linha de produção mal limpa e desorganizada, o que já é uma afirmação exagerada, já que a linha fica todos os dias exatamente igual. Supondo que seja irrelevante "desculpas" para tal motivo, o empregador pode aplicar suspensão por esse motivo, mesmo sabendo-se que não ouve qualquer treinamento do colaborador para a função ecercida?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de dezembro de 2015, 7h39min

    Isso não é motivo fútil, se é regra manter a linha de produção limpa e organizada e vc não cumpriu a punição é cabível.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 05 de dezembro de 2015, 22h42min

    E dai se vc tem mantido tudo desarrumado e só agora recebe suspensão?? Nunca haviam lhe dito que precisava deixar as coisas arrumadas?? Se afirmativo, é perfeitamente cabível a suspensão, e vc tem sorte por ela ter COMEÇADO com apenas 1 dia, podiam ser 3 ou mesmo 5 dias, e na proxima serão 10, e na seguinte uns 15 a 20 dias. E se vc continuar com comportamento indisciplinar eles poderão aplicar justa causa.

    A escolha é sua.