Eu já fui afastado pela quarta do meu trabalho agora meu medico não me libera falo para mim que nao posso mas trablha com isso e mandou procura meus direitos na justiça federal tenho problemas de nervos meu cid e f32.1cid g40 estou sem receber nada da previdência dei entrada na justiça federal, sou motorista de ônibus sera que eu tenho direito.porque tomo remédio tarja preta todos os dias tem como pedir minha advogada tutela antecipada para ajuda financeira pos ate sem luz estou sem. Quem poder me orienta muito obrigado

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de dezembro de 2015, 15h59min

    Boa tarde quem pode me ajudar sobre assunto agradeço

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Quinta, 17 de dezembro de 2015, 17h32min

    Se a sua doença for incapacitante para o trabalho e se sua condição de segurado é anterior ao aparecimento da doença, sim.
    Entendo que um paciente epilético não pode, realmente, conduzir um coletivo, pois estará arriscando a própria vida e de terceiros. Mas, embora você não possa trabalhar como motorista, talvez sua incapacidade laboral seja parcial. Nesse caso, estaria apto a trabalhar em uma função administrativa dentro da própria empresa, mediante processo de reabilitação profissional.
    Tenho em mesa um caso muito parecido com o seu. A pessoa também é portador de CID G.40, com crises convulsivas incontrolaveis. E, por causa da greve do INSS, teve sua primeira pericia reagendada por duas vezes.

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de dezembro de 2015, 11h01min

    boa tarde doutor Leandro quenehenn. obrigado pela informação

    R

    Rafael F Solano Segunda, 28 de dezembro de 2015, 11h04min

    A tendencia é que vc seja readaptado em outra função.