Amigos,tenho 19 anos e namorei um cara por 2 anos ,porém eu o conheço desde criança e ja namoramos uma outra vez quando mais novos.E uma dessas brigas de casal de "termina e volta" acabei engravidando dele,e depois descobri que ele estava comigo e outra menina ao mesmo tempo.Pois bem,nos separamos de vez,e eu apenas o cominiquei sobre a gravidez,ele nuna me ajudou financeiramente em nada,as poucas vezes que me ligou quando eu estva grávida,era pra falar bobagens do tipo;"cria sozinha,só cria direito pra não virar bandido","você ta sofrendo?voce vai sofrer mais!","vou querer DNA" ... Com tudo isso resolvi ignorar,quando estava prestes da minha filha nascer eu o avisei sobre o parto tudo ele disse que viria pois ele mora em outro estado.Ele não veio,não a registrou,só a conheceu com 3 meses isso pq eu tive que levar pra ele ver,a pedido dele. Ele reconhece a menina como filha tenho fotos tudo,ele veio no batizado dela,mas nunca me ajudou com a pensão! Tem 3 meses que ele me xingou e falou muita besteira o bloqueei de todas as redes sociais e ele não procura saber da filha.Hoje disse a ele que queria a pensão da menina,pois ele arrumou outra pessoa e sustenta um status de fotos em baladas bem fartos no facebook! Ele disse que não tinha dinheiro e mandou eu pedir ao pai dele,o pai dele concordou em dar apenas 200 reais se eu quisesse aceitar! Ele com raiva pois o pai irá fazê-lo trabalhar por causa disso disse que não irá pagar e não deixará o pai pagar,só depois do DNA! E disse isso na rua,na frente de outras pessoas e agora ta espalhando isso! Pois bem,minhas dúvidas são:Quais medidas jurídicas posso tomar contra ele? O proceso de reconhecimento de paternidade já esta na justiça,mas minha filha esta com 8 meses e nada;nem intimado ele foi e esta desde que ela nasceu.O pai dele é dono de fábrica de farinha,porém não esta no nome dele mas ele tem dividas na receita federal por causa dessa fábrica.Eles teem terras,2 carros,duas motos 600,casa própria e o bonitinho ainda faz um curso de 300 reais por mês em outra cidade. Queria saber se 200 reais ta correto ou se devo receber mais,já que com certeza eles podem pagar mais e se sim como faço pra provar isso,como funciona o processo de reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia nesse caso,tenho fotos,mensagens tudo,que prova que tínhamos uma relação amorosa e o DNA não te fundamento.Por favor me ajudem,preciso de orientação!!!

Respostas

    D

    Daiana Silva Segunda, 07 de dezembro de 2015, 7h10min

    Fique calma e não tenha mais contato com essa pessoa. Demora mesmo e vc sempre tem que ficar indo lá pra saber como que tá. Sobre a pensão, esqueça o que o pai, avós e a família dele tem. Após o DNA, vc abre o processo de pensão e só fale com o juiz sobre as necessidades da sua filha, os gastos que vc tem com ela... Faça uma planilha e se possível guarde todos os comprovantes dos gastos que vc tem com ela... alimentos, fralda, creche, perua, convênio e roupas. O pai tem arcar com 50% dos gastos do filho.

    Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 18h13min

    Acho que você é uma palitinha rs Mas antes de ter a audiência com um juiz,não terá nem uma sessão pra ver se entramos em conciliação??

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 1h11min

    Qual o total das despesas BÁSICAS de seu filho?? Só dele, como fraldas, papinhas, etc? Metade é devida por cada genitor, portanto, se não é maior que 400 reais o genitor não será condenado a dar mais que isso. Plano de saude não é obrigatório, existe o SUS, creche particular a mesma coisa, existe a publica.

    O filho deve viver de acordo com as condições do genitor com quem habita. Se vc não tem condições de dar mais a seu filho, entregue a guarda dele ao pai, isso não quer dizer que o pai terá mais condições, mas talvez ele tenha meios de vir a melhorar a condição de vida do filho, pois o filho é dele, e não do avô, são os genitores (VC e o pai de seu filho) que devem assumir o ato de terem gerado uma vida e assumir DE FATO e DE DIREITO a responsabilidade sobre este filho, se dedicando, se sacrificando, sentindo na propria pele o custo do resultado de seus atos. Isso é ser mãe, isso é ser pai.

    Portanto, pouco importa se seu filho é neto do Eike Batista ou do Bill Gates, são os pais da criança que devem assumir seu sustento, e não precisa terem emprego, o que precisam é que TRABALHEM, pode ser como autônomos, pode ser catando papelão ou alugando o corpo, mas que se virem para sustentar o filho que voluntaria e irresponsavelmente fizeram (se não tinham condição de sustentar, fizeram então para que?).

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 1h14min

    É claro que o DNA é necessário, é direito DA CRIANÇA ter certeza da origem dela. Ter fotos e etc provando que vc se relacionou com ele só provam que ele PODE ser o pai, não é garantia que o seja, vc é uma pessoa livre, pode fazer o que quiser com quem quiser, não é ilegal e nem imoral.

    Vc pode procurar o defensor de sua causa para informar-se sobre a citação do sujeito, o motivo da demora.