tenho duvidas referente a mudança de cidade, moro com meu esposo e minha filha de 5 anos, estou passando por um processo complicado de muita tristeza pois moro longe da minha mãe, estou sem trabalhar e tranquei a facu e gostaria de ir para casa dos meus pais, la ja teria um serviço me esperando iria comecar a facu novamente, porem meu esposo nao quer deixa a minha filha ir, o que faço.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 14h55min

    a questao nao é essa tatiana.
    Eu moro em uma casa do lado dos pais do meu marido e eles nao deixam eu ser mae da menina, tudo que vou falar ou opinar eles nao aceitam e fazem tudo do jeito deles, por isso que estou dessa forma.
    se ela esta doente e levo no medico, sou ingrata pq fiz isso sozinha, nao posso tomar decisao nenhuma aqui, nao posso escolher nada para ela que sou taxada de ingrata.
    Engravidei com 17 anos e desde entao venho abaixando a cabeça pra tudo que eles falam ne anulando, nao tenho parente nenhum aqui.
    Eles entram na minha casa para falar o que bem entendem na hora que querem, pegam as minhas coisas sem pedir permissao como se eu nao fosse niguem, e o pior de tudo e que me marido acha que esta certo.

    nao estou so tristinha, estou passando por um momento muito delicado e venho aqui pedir um norte nao respostas ironicas.

    ?

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 15h01min

    Minha filha realmente nao é uma mala, mas e minha filha e sei que sou uma boa e tenho total direito da guarda dela, a questao e que queria uma dica PROFISSIONAL de como resolver sem precisar ir para a justica, mas se eu for como eu devo proceder o que pedir, não e simplesmente separar dele e pedir a guarda, se eu me separar eu nao tenho onde fica aqui, e automaticamente teria que ir para a minha mae e la dar entrada no processo, estou perdida qnto a essa situação.

    D

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 17h24min

    Gnsa a guarda nao e automaticamente sua, e de ambos genitores, muito dificil voce conseguir autorizaçao da justiça pra mudar de cidade com a sua filha, ate pq ela ja esta habituada no ambiente onde vive, com os familiares dela...
    Se voce quer se mudar pode ir, mais a criança nao.

    D

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 17h26min

    Ah! So pra lembrar que qualquer processo tem que ser no domicilio da criança, onde ela mora agora...

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 0h46min

    Coloca banca e deixe de ser banana!! Desculpe a franqueza! Mas os outros só abusam porque vc deixa!!! Não permita que eles entrem em sua casa, diga a seu homem que vc não é capacho, pano de chão, um objeto para ele usar que vc exige respeito.

    Não importa quando vc fez o filho, vc se acha adulta para fabrica-lo, não é?? Agora seja para assumir as consequências de suas escolhas!! Ser adulto não é ter a vida bonitinha, sua casinha, ser a patroa do marido e coisa e tal, é lidar com firmeza e seriedade das coisas da vida, não é satisfazer seus desejos, agora vc é obrigada POR LEI a respeitar os direitos deste infeliz cidadão que POR MERO ACASO é seu filho.

    Se não quer assumir isso, é simples, deixe a criança com o pai e volte para a casa de mamãe, onde vc era adolescente.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 08 de dezembro de 2015, 8h36min

    Acho até graça... Daqui a pouco abre outro tópico porque aqui não conseguiu a resposta que ela queria (de novo). Menina, isso que você quer nenhum profissional sério vai falar. O único jeito de levar a menina sem consentimento do pai seria PROVANDO que ele é perigoso para ela, entendeu? Só se o juiz entendesse que ela precisa ficar o mais longe dele que for possível.

    L

    Ludimila Dantas Terça, 08 de dezembro de 2015, 8h48min

    Essa Tatiana Braga deve ter chupado tamarindo hoje logo cedo. Oremos para que seja isso caso não seja azeda de nascença.
    gnsa, sim, profissionais sérios podem formular uma boa resposta para ti, pois não há tempo azedo para bons profissionais.

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 08 de dezembro de 2015, 9h47min

    Ludimila, Aconselho a conhecer toda a história antes de dar sua opinião, e a tentar interpretar melhor o texto. eu disse e reafirmo que a resposta que ela quer nenhum profissional pode dar, porque venho acompanhando desde o outro tópico que ela abriu.
    Pois bem, resumindo, ela quer alguém que diga que ela pode levar a criança para onde bem entender, que a palavra do pai não vale nada, que a família dele não tem nada a ver com a criança, que a menina é dela e que o juiz vai achar certíssimo ela ter largado emprego e faculdade na intenção de afastar a criança do pai, da família e de tudo o que ela está habituada. Aliás, ele vai considerar os motivos dela suficientes para ordenar que o pai nunca mais tenha contato com a menina, mas que pague uma pensão milionária.

    Ah, agora é que eu fiquei azeda, odeio quando alguém que pega o bonde andando quer sentar na janela. Mas gostei da sua ideia. Vou ali tomar um suco de tamarindo bem gelado, que é meu preferido e a polpa já está prontinha no congelador me esperando.

    R

    Rafael F Solano Terça, 08 de dezembro de 2015, 16h48min

    Ludmila, a consulente já abriu outra discussão com esse mesmo tema, foi lá deveras e fartamente orientada, não satisfeita, retorna com a mesma questão visando unicamente ler orientações que sustentem o desejo dela de mandar os sentimentos e direitos do filho às favas para priorizar os desejos dela. Isso não é ser mãe, isso é ser muleque. Ela transou, teve um filho, foi brincar de casinha e agora enjooou. Não é assim que a vida é, a vida é séria, é grave, exige responsabilidade e atitude Ela culpa os outros por a estarem incomodando, mas ela não mexe 1 cm para defender a ela mesma (se é que a história que conta é verdadeira, vai se saber se ela vai comer na casa da sogra, levar as roupas para a sogra lavar, pede que "alguem" vá fazer faxina na casa dela, e etc.)

    A moça vem lendo as orientações já há 10 dias > jus.com.br/duvidas/529478/quero-voltar-para-a-casa-dos-meus-pais-mais-tenho-medo-de-perder-a-guarda-da-minha-filha?page=1#answer_1171402

    E mesmo assim ainda não se convenceu que o incomodo do filho dela é um cidadão com direitos que SUPLANTAM os dela. Lamentável.