Meu vizinho deu ré com o carro e derrubou a árvore que estava plantada em minha calçada. A pessoa não teve a decência de me chamar e informar a situação. Descobri por meio das imagens das câmeras que tenho instaladas na frente de casa. Conversei com a pessoa que ficou de resolver a situação, mas não resolveu. Fui até a delegacia para fazer um BO contra a pessoa e lá me informaram que eu tinha que fazer primeiro a reclamação na Secretaria de Meio Ambiente. Me dirigi à tal secretaria e lá fui informada que eles não poderiam fazer nada quanto à isso e me deram o telefone da Polícia Ambiental. Liguei e o atendente me informou que não poderiam fazer nada, pois não houve flagrante e as imagens que captei não podem ser utilizadas para este fim. Conclusão, ninguém pode fazer nada, fiquei sem minha árvore, com o prejuízo e o vizinho ficará impune?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 14h13min

    BO DE QUE? DANO CULPOSO? SE É DANO CULPOSO NÃO HÁ CRIME SE NÃO HÁ CRIME NÃO HÁ O QUE FAZER NA DELEGACIA. ASSIM RESTA A VC INGRESSAR COM AÇÃO CIVEL OBRIGANDO O SUJEITO A PLANTAR OUTRA ÁRVORE.

    F

    Fernando Andrade Segunda, 07 de dezembro de 2015, 15h20min

    Geralmente essas questões são tratadas na prefeitura da cidade, busque informação lá, talvez por um processo administrativo, tendo em vista que a prefeitura poderá multa-la pela retirada da árvore sem saber o que aconteceu!